Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2011

SUSTENTABILIDADE NO PORTO DE SUAPE

 SÁBADO, 27 DE AGOSTO DE 2011

O Complexo de Suape estrutura um crescimento em bases sólidas e com vistas ao futuro para essas e para as próximas gerações. Adota, desde sua criação (ainda na década de 70), uma política preventiva, construtiva e de compensação ambiental. 

Nos últimos anos, a preocupação em manter esse percentual só aumentou.  Como definido no relatório de impacto ambiental desde o início do empreendimento, o Porto vem resolvendo toda pendência que existe em termos de recomposição florestal e das áreas verdes que foram danificadas para sua expansão. O plano diretor de Suape está sendo atualizado, inclusive ampliando áreas verdes, que antes englobavam 49% da área do porto, passando para 59% do seu total.

Dentro de seu programa de sustentabilidade, Suape implanta e desenvolve os Programas Básicos Ambientais (PBAs); realiza o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, o diagnóstico e o reflorestamento de áreas degradadas e recolhe e trata os resíduos sólidos por meio de um Centro de Triagem instalado na zona portuária.

Para promover a consciência ecológica dos moradores das comunidades e dos colaboradores das mais de cem empresas do Complexo, Suape criou o Programa de Educação Ambiental (PEA); nos moldes do Programa Ambiental das Nações Unidas, os cursos relacionam desenvolvimento econômico, conservação ambiental e recuperação dos recursos naturais do Complexo. Junto a isso, a construção de um Centro de Tecnologia Ambiental (CTA), em parceria com a Petrobras, integrará as atividades de proteção ambiental às atividades socioeconômicas e educacionais em desenvolvimento. 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário