Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

CARREIRA - GESTÃO AMBIENTAL

 SÁBADO, 10 DE SETEMBRO DE 2011

Gestão ambiental ainda é uma carreira recente, mas a cada dia ganha espaço. Segundo especialistas, a profissão surgiu diante da necessidade das empresas e dos órgãos públicos se adaptarem às questões ambientais, especialmente para economizar e evitar danos. Nos últimos anos, gestão ambiental deixou de ser apenas papo de amantes de árvores e animais para virar sinônimo de novas frentes de negócios para as empresas.

Nesse tom, as companhias precisam de profissionais capazes de materializar em produtos, serviços e ações os conceitos de responsabilidade social e ambiental. Por conta disso, cresce a procura por administradores com formação em marketing e especialização em gestão ambiental.

“A missão deles é rever os conceitos de marketing segundo a ótima de gestão social e ambiental”, afirma Helio Silva, coordenador do curso de bacharelado em Administração com ênfase em sustentabilidade do Senac.

O combo de marketing e gestão ambiental não é a única opção de carreira em alta nesse meio. “O campo de atuação é muito grande”, diz Silva. “As empresas não podem mais trabalhar só de acordo com o ponto de vista econômico”. Há possibilidades de se tornar consultor em licenciamento ambiental, auditor ambiental, trabalhar em Ongs, seguir carreira acadêmica, entre outras inúmeras áreas.

Os caminhos para entrar nessa nova fatia do mercado também são diversos. Há cursos tecnológicos, bacharelado em gestão ambiental e várias opções de pós-graduação e mestrados. De acordo com especialistas, um profissional que faça uma pós voltada para sustentabilidade pode ter um salário até 25% maior do que outro que não tenha se formado para o setor. 

Para mais informações, veja sites como: 



 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário