Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HOJÉ É DIA DO ADMINISTRADOR - NOSSA RESPONSABILIDADE COM O MEIO AMBIENTE

SEXTA-FEIRA, 09 DE SETEMBRO DE 2011

Hoje é 09 de setembro, dia do Administrador. Parabéns as todos dessa catagoria a qual me incluo, e que o nosso trabalho possa gerar bons frutos para sociedade e para nossas vidas.  Afinal não somos lá muito valorizados no mercado, que nos oferece, em sua maioria, sub-empregos com sub-salários. Mas enfim, todos temos capacidade para dar o melhor de nós e tornar-mos muito além do que planejamos para nossa vida.
Segue abaixo um texto que aborda a importância da nossa profissão no trato com as questões ambientais.

Por Renato Souza Soares:

A Administração e o Meio Ambiente

É Sabido que o Meio Ambiente é de suma importância para a qualidade de vida e bem estar de todos, fundamental e imprescindível para a nossa própria existência, e é de nossa inteira responsabilidade o cuidado e preservação do mesmo.
 

Nesse contexto eu venho me perguntando Qual o papel da administração em relação ao meio ambiente? E como manter nossas atividades de caracter econômico sem agredir e prejudicar o meio, ou causando o menor impacto possível, a tal sustentabilidade? 

Nesse momento você deve estar se perguntando o que eu tenho a ver com isso: tudo e mais um pouco meu caro administrador, você dentro da organização é a peça fundamental no processo.

Certificação Florestal do Conselho de Manejo Florestal ou Certificado FSC - Forest Stewardship Council, Normas ISO - International Organization for Standardization e outros processos na área ambiental são de vital importância e agregam valor a sua atividade econômica. Talvez você ainda não perceba, mas, em bem pouco tempo isso vai passar de simples diferencial para fundamental.

A medida que as pessoas vão se conscientizado elas vão procurando por produtos e serviços que além de satisfazerem suas necessidades sejam (politicamente) corretos do ponto de vista ambiental.

E independente do porte da sua empresa a missão visão e valores tendem cada vez mais a serem influenciados pelas políticas ambientais; Sendo assim o administrador terá pela frente o desafio de traçar metas que visem não somente o lucro; mas também a conservação e reutilização dos recursos naturais como um todo.

Contribuindo dessa maneira para os objetivos da organização e ao mesmo tempo para a sustentabilidade do planeta.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário