Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CURSOS GRATUITOS DE SUSTENTABILIDADE NA FGV

TERÇA-FEIRA, 06 DE SETEMBRO DE 2011

Acessando site da FGV, na parte de "cursos gratuitos", você pode escolher, dentre vários, fazer sem custo algum os seguintes cursos na área de sustentabilidade: 

Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão 
O curso  aborda o ciclo de vida dos produtos e instrui sobre como consumir com responsabilidade, por meio do entendimento das consequências de cada escolha.
Objetivo

Apresentar os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade;
Provocar reflexão nos participantes do curso sobre seus hábitos e atitudes em relação à sustentabilidade;
Contribuir para o planejamento de mudança de atitude individual.

Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor do ensino fundamental
O Curso Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental é uma ferramenta de reflexão acerca da Sustentabilidade que serve de apoio a professores do Ensino Fundamental. O Walmart demonstra sua preocupação com o planeta e seus viventes disponibilizando uma série de meios multiplicadores que colaboram na expansão de ideias e hábitos que garantam uma vida mais sustentável, como este curso gratuito elaborado em parceria com o FGV Online.
Objetivo
Analisar o papel do professor na sustentabilidade e propor ideias, análises, vídeos e uma série de outros materiais que o ajudarão a levar uma nova prática de vida aos seus alunos em sala de aula e fora dela também.

O site é: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário